gauchão

Inter sofre empate no fim e deixa escapar a liderança

18.409

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação/https://internacional.com.br/
Pelotas e Inter fizeram um jogo disputado na noite chuvosa de quinta-feira em Pelotas

Inter e Pelotas se enfrentaram na noite desta quinta-feira pela segunda rodada do Gauchão. Com o campo molhado pela chuva que não deu trégua, os times tiveram que lutar contra o gramado e contra o desentrosamento. O Colorado, que teve os reforços de Heitor e Johny, teve, da arquibancada, os olhos atentos do novo técnico Miguel Ángel Ramírez, que deve assumir a casamata nos próximos dias.

Jogando em casa, o Pelotas abriu o placar aos 20 do primeiro tempo em uma falha do goleiro Daniel. O lateral direito Marcelo avançou pelo flanco e chutou em direção à meta do goleiro Colorado. O chute, que deveria ser um cruzamento, foi em direção ao gol e pegou o arqueiro colorado desprevenido: 1 a 0 para o Pelotas. O Inter, mal encaixado, buscou o empate no sufoco. Após falta cobrada por Lucas Ramos, Guilherme Pato cruzou, e Johnny marcou de cabeça. E o primero tempo terminou assim: com muito barro e busca pelo gol pelos dois times, que tiveram, cada um, pelo menos duas chances de marcar.

Inter anuncia oficialmente Miguel Ángel Ramírez como técnico

O segundo tempo iniciou com troca no time Colorado. O técnico Fábio Matias sacou o atacante Amaya e colocou o meio-campo Cleberson. Com a mudança, o Inter deu espaço, e o Pelotas quase marcou duas vezes. Aos 17 minutos, Matias trocou Vinícius Mello por Matheus Cadorini no ataque. O time vermelho melhorou e chegou à virada aos 29 minutos com Lucas Ramos. O volante Colorado recebeu a bola pelo meio, avançou e chutou. A bola desviada pela zaga do Pelotas parou nas redes. O jogo seguiu com os dois times buscando o gol até o final. O Pelotas, que havia empatado na primeira rodada com o Novo Hamburgo, não se deu por satisfeito. Já no apagar das luzes, o Pelotas conseguiu o empate. Aos 46, o lateral Marcelo - aquele que marcou o primeiro gol - fez o cruzamento na área, e Marcão desviou de letra. Seria um golaço, porém o goleiro Daniel espalmou mal, e a bola sobrou para Itaqui, livre, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Assim, o jogo mais disputado do Gauchão até aqui terminou em empate.

Grêmio goleia Brasil de Pelotas, na Arena, por 4 a 1

Na próxima rodada, o Inter enfrenta, em casa, o São Luiz, e o Pelotas recebe o Ypiranga. A tabela do Gauchão tem o Aimoré, único time com 100%, com seis pontos na liderança, seguido por Ypiranga, Inter, com 4 pontos, e o Grêmio, na quarta colocação, com 3 (e um jogo a menos).

PELOTAS 2 x 2 INTERNACIONAL

Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, João Vieira (Itaqui) e Bustamante (Aslen); Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini
Inter: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Lucas Vital (Igor), Johnny, Lucas Ramos, Amaya (Cleberson); Guilherme Pato e Vinicius (Matheus). Técnico: Fábio Matias
Gols: Marcelo, aos 21' do primeiro tempo, e Itaqui, aos 47' do segundo tempo (Pelotas); Johnny, aos 30' do primeiro tempo, e Lucas Ramos, aos 28' do segundo tempo (Inter)
Cartões amarelos: João Félix (INT); Moisés (PEL)
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por José Eduardo Calza e Luiza Noujorks Reis
Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Auxiliar de arbitragem da região conta como foi a preparação para a temporada

Grêmio goleia Brasil de Pelotas, na Arena, por 4 a 1 Próximo

Grêmio goleia Brasil de Pelotas, na Arena, por 4 a 1

Esportes